quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A PERDA  DE  UM SONHO


 Não sei se acontece com outras pessoas, mas meus sonhos têm um sabor mais forte do que a  realidade. Não quero dizer e nem disse, um sabor melhor ou pior, mas   sonhos apresentam uma  firmeza  que vai além da realidade. Talvez porque eu acredite demais neles, pense demais neles, talvez eu sonhe demais, pois sei que sou muito mais emoção do que razão. Talvez  por isso que seja assim a minha visão da vida ; eles , os sonhos, os desejos, as esperanças estejam sempre comigo ( claro que não sei quanto às demais pessoas),  provavelmente até demais. É, deve ser uma boa dose de ausência da realidade - loucura? E loucura tem gradação ou qualificação? Se tiver, padeço de uma boa loucura, porque meus sonhos me animam, me ajudam, trazem confiança na  vitória dos embates da vida., força e disposição., esquecimento do que não vale a pena guardar.

Quando digo isso costumo ouvir em  resposta, um aparente apoio:   sonhe, amigo, sonhar não custa nada, continue  sonhando...,Mas sinto sempre um tom de indisfarçado deboche no “ conselho”.  Todavia enganam-se os que assim procedem imaginando que não custa nada sonhar. Custa, sim. E às  vezes custa bem caro, custa uma decepção, uma dor  cruel, um verdadeiro sofrimento, esmagamento da alma   - o sonho pode  ingressar ou não  na vida real, mas a decepção sim. A tristeza, sim, sempre toma conta da vida , carrega um maltrato real, um sofrimento verdadeiro e que às vezes só desaparece com grande dificuldade, demora...ou não desaparece nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário