sexta-feira, 10 de junho de 2011

A FREIRA E OS HONORÁRIOS

Como se vê  do texto aqui postado, a ingratidão é a rera geral  para com os advogados, mas  citamos alguins exemplos de clientes que demonstram  imensa gratidão com os resultados obtidos nos seus processos.

Embora tenha me referido a alguns casos,  não é demais relatar o que ocorreu com uma freira.

Pois  bem: caminhava eu pelos corredores da Justiça do Trabalho colhendo informações dos processos  quando passei por uma freira , daquelas antigas, que ainda usam  o  hábito, e ele me cumprimento e acescentou: " lá no convento nós rezamos todos os dias para o senhor". Respondi seu cumprimento e agradeci. É bem haver pessoas que rezem pelo nosso bem estar.

Passados alguns dias, enconrei - me nmovamente com a freira e recebi novo cumprimento com a mesma informação: " continuamos rezando pelo senhor lá no convento". Mais uma vez respondi ao cumprimento e agora já meio intrigado. Rezamos pelo senhor por que? Acho que sentiu a minha  estranheza e perguntou se eu não estva me lembrando dela. Não claro que, desculpe mas eu não a conhecia.

Ah! Mas  o senhor foi nosso advogado. Nós temos uma escola para crianças carentes que funconava numa mequena casa de taipa  um dia, chegou um polpitico importante, secretário de estado,  e nos tirou de lá e construiu uma casa grande no lugar e pôs uma placa em cima da porta informando ser ali que funcionava o seu coitê eleitoral. Emtão procuramos  o  senhor e o senhor entrou com um processo e o comitê fopi expulso da casa , já nova  e bem  maior  e  voltamosa funcionar com escola e com mais conforto , mais alunos. Bem melhor. Foi um presente queo senhor conseguiu para nós.

Na verdade eu já me esquera do fato. Recordei, entretanto, quando narrados os detalhes.

Na realidade, fiz uma ação de reinegração de posse para reaver a cazinha onde funcionava a escola no subúrbio, e obtive a liminar  com o retorno imediato da posse para a funcionamento da  escola.

O famoso político, então, procurou - me com uma série de argumentos "sociais", considerado que alí naquele local estudavam alguns alunos e ele representava uma grande pacela da população, e tal parcela tinha evidentemente , mais impotância para todos do que alguins alunos. Está claro que não dei ouvidos ao tal senhor poderoso e a escola ficou de casa nova sob a direção das  freiras que a fundaram. Daí os agradecimentos e as rezas diárias em meu favor.Certamente por isso  e pela minha fé,( e deve haver mais alguém faazendo o que aquielas freiras) que  sou feliz e meus inimigas ( quantos, meu Deus!!!) ficam tristes e aborecidos com a minha vitória.

São sempre coisas da advocacia. Umas boas outras nem tanto.

Salvador, 10 de junho de 2011.

Euripedes  Brito  Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário