terça-feira, 8 de janeiro de 2013

FIZ ANIVERSÁRIO



 

 

Foi no  dia  15 passado.15 de dezembro e então, aqueles que as bem do evento, indagam, “ e aí, quantos anos?”. Ah, perdi a conta, fui contando, contando  ano a ano até chegou um dia e não me lembrava mais. Perdi  a conta. Bem, teria a  certidão de nascimento para solucionar o problema, mas  aí surge outro problema: a dificuldade a  indicação do ano de nascimento, por que para localizar  o  registro é necessário informar ao oficial do registro a data completa, não só o dia e o mês do nascimento, mas também o ano e se eu soubesse todas estas informações  não precisaria da certidão, era só fazer as contas e saberia quantos anos de vida completei.

Ademais, meus pais não estão mais vivendo terrenamente, de modo que o oficial do registro de pessoas físicas,  teria muito trabalho para verificar todos os dias de todos os meses de dezembro  para encontrar meu nome e a correspondente data de nascimento.

Além disso, nasci na distante , progressista e amável cidade maranhense de São Bento, de povo hospitaleiro e gentil. Se eu morasse lá, ou dispusesse de tempo para pesquisa, poderia até colaborar com  o serventuário, ajudando – o na leitura folha por folha, de todos os dias de cada mês de dezembro até encontrar meu nome, estejam certos de que eu  assim procederia. Mas tempo é o que  não tenho. Então, prometo aos curiosos que, tão logo disponha de tempo suficiente, irei a São Bento, terei o enorme prazer de rever o meu trato de  terra ponde nasci, ( pode estar diferente, ocupado por moderna construção, mas foi ali onde nasci, o terreno não muda de lugar) e, nessa oportunidade, irei ao Cartório e desenvolverei todas as diligências para descobrir quantos anos completei no passado dia 15 de dezembro de 2012.

Fico matutando se faz muito tempo desse evento - ( nascimento)- e acho que não deve ter passado tanto tempo assim, porque me sinto normal em meu comportamento, estudo, escrevo as petições dos clientes, corretamente . Memória nunca tive muito boa, e assim permanece, ,mas não a ponto de provocar algum prejuízo, conduzo meu carro com prudência e em marcha normal, sem correrias e sem atrasar o trânsito.

 

 

Acabo de publica um livro sobre Direito do Trabalho e  uma revista que traz artigos de diversos associados do Instituto Bahiano de Direito do Trabalho – IBDT, incluindo um de minha autoria ,  e tenho mais um outro livro  no prelo, este  de  crônicas e ainda reuni os quatro últimos cursos que dei na ESAD – Escola Superior  de Direito da Ordem dos Advogados, em um livro que está na fase de revisão.

Diante de tudo isso, não posso estar senil, de sorte que bem se justifica como normal, o esquecimento da data exata do meu nascimento, sem que isto implique em indicação de demência.

Mas , se estiver ficando velho ( não senil) não tem importância, pois, como na  musica carnavalesca dos velhos carnavais,  “‘tou ficando velho, ‘tou ficando feio, o meu coração já partiu-se ao meu, mas entre as mulheres, tenho cotação e apesar de velho eu ainda amo cheio de paixão.”

Salvador,08 de janeiro de 2013

EBC

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário